Documentos necessários para locação

- CPF E RG
- Comprovante de Endereço
- Comprovante de Renda (sendo 3 vezes o valor do aluguel com o rateio)
- Três cheques cauções sem data e em nome de pessoa física, cada um no valor de um aluguel com rateio

OBS: Caso os cheques estejam em nome de outra pessoa, será necessário a apresentação do RG, CPF e Comprovante de endereço dele e o mesmo também precisará assinar o contrato.

 

 

Perguntas frequentes

Qual o prazo de contrato?


O prazo do contrato de locação é por 30 meses, sendo que no 12° e 24º mês do contrato, o mesmo pode ser rescindido sem multa, desde que o locatário avise com 30 dias de antecedência.




O que está incluso no rateio fixo?


No rateio fixo está incluso as contas de água até 58 m3, manutenção da fossa sanitária, luz das áreas comuns do prédio até 88 kwts, IPTU, serviço de vigilância externa, gás de cozinha, produtos e taxa de serviços de limpeza das áreas externas e de uso comum do prédio, internet básica, manutenção dos extintores de incêndio e dedetização quando necessário.




Nas kitnets podem morar mais de uma pessoa?


Sim, desde que o segundo morador seja devidamente cadastrado na administração. Incluindo o segundo morador tem um aumento de 50% no valor do rateio.




É necessário fazer um seguro?


Sim, o Locatário tem 30 após a assinatura de seu contrato para fazer um seguro simples contra incêndio da unidade que está locando, o proprietário do prédio precisa ser incluído no seguro como beneficiário.




Como é feito o reajuste do aluguel?


O aluguel será reajustado anualmente a cada doze meses, baseado no IGPM da FGV.




Qual a forma de pagamento?


O aluguel é pago mensalmente via boleto bancário que é enviado por e-mail.




Para rescindir o contrato precisa de aviso prévio? Tem multa rescisória?


- Sim, o aviso prévio precisa ser dado por escrito pelo Locatário com 30 dias de antecedência. - Quando o contrato é rescindido antes da data de término, o locatário tem que arcar com uma multa rescisória no valor de três alugueres. Por mera liberalidade do Locador o locatário ficará isento da multa rescisória se ela ocorrer no décimo segundo ou vigésimo quarto mês do contrato de loca, desde que o aviso prévio tenha sido dado com 30 dias de antecedência.




Precisa de fiador?


No lugar do fiador é solicitado três cheques caução, cada um no valor de um aluguel + rateio fixo. OBS: Nos casos em que o locatário e/ou morador não tiverem cheque, o valor do caução pode ser deixado em dinheiro ou os cheques podem ser em nome de outra pessoa, desde que esta apresente seu CPF e RG, Comprovante de endereço e assine o contrato como fiador solidário.




Quem paga o que?


A manutenção interna será de responsabilidade do inquilino, salvo se for de ordem estrutural. O locatário terá o prazo de 10 dias a partir da data de assinatura de seu contrato de locação para verificar algum defeito e pedir solução do mesmo. OBS: Na desocupação da unidade locada a mesma deverá ser devolvida da mesma maneira que lhe foi entregue.




É necessário reconhecer firma da assinatura no contrato?


Os contratos que forem assinados fora do escritório precisam ter a firma reconhecida em cartório por AUTENTICIDADE (VERDADEIRO). Quando os documentos apresentados não forem os originais, as cópias deverão ser autenticadas, isso serve para documentação enviada online também.





© LA ADMINISTRAÇÃO. Todos os direitos reservados.